Gostou do Lithium Brasil ?
A sua opinião é importante... Comente Aqui!

 Assunto: Matéria e entrevista com Amy Lee (7Days)
 Por: postado por Nyx às
Matéria e entrevista com Amy Lee



Galera, segue aí uma entrevista bem longa, mas muito esclarecedora em alguns aspectos publica no jornal Israelense 7Days. Por favor, quem for utilizar essa matéria nos dêem os créditos, pois foi algo muito trabalhoso para ser traduzido. Grato, Nyx.


Ouro Negro

Amy Lee do Evanescence mudou as roupas de seu armário do preto para o rosa, seus namorados abusados por um marido terapeuta, e ela só visita cemitérios de manhã. Para se livrar de sua imagem gótica, ela está até desejando tocar em Ra'anana.

Raviv Golan, Paris

Quando uma "banda da moda" sabe que está encrencada? Quando as pessoas que amam aquela música mudam seus estilos de corte de cabelo. Isso é provavelmente porque Amy Lee vaga em volta do salão do La Grand Hotel em Paris com cabelo curto, um vestido rosa e uma camiseta branca dos Simpsons com a frase "Nerds precisam de amor também." Você não poderia achar menos gótica mesmo se você tivesse visto Amir Fay Gutman (uma artista pop de Israel) vestida como Marilyn Manson.

Algo aconteceu para o Evanesncence, a banda da Amy Lee - e essa coisa é chamada "Emo". Os góticos de 2007 não somente se vestem de preto ou mostram o quão macabro são, mas se vestem e se fazem como se tivessem atuando em um set de "clockwork orange", tingem seus cabelos para parecerem tão doentis quanto o possível, e os chamamos de My Chemical Romance e Panic! At the Disco.

O jeito de Amy Lee lhe dar com essa nova situação Emo - exceto por vestir vestidos rosa - é fazer o que qualquer "banda da moda" faria para sobreviver: negar que está seguindo as tendências. Não gótico, não emo, nem Eno(?). Isso não se ajusta ao que revistas como "Spin" ou "Kerrang" vendem, ou álbuns de bandas como Fall Out Boy. Isso pertence às Bjorks, Dilens. Pessoas que tem sua arte verdadeiramente na moda.

Ela está errada, obviamente. O que faz isso um pouco triste. Quando você é piedoso, você poderia ver de uma garota com 25 anos, que vendeu mais de 15 milhões de cópias de seu segundo álbum, e gastou isso em uma cobertura em Nova Iorque?

Esse sucesso estrondoso pode facilmente levar uma garota a loucura; especialmente quando isso acontece com uma garota que já era insana. E Lee tem definitivamente levado/dado alguns nocautes. Nos últimos quatro anos ela despediu seu empresário, dizendo que ele tinha abusado dela e usado seu dinheiro de maneira errada (ele comprou um jipe de mais de 18 mil dólares para impressionar uma garota), e mandou para casa um baterista, um guitarrista, um tecladista e um baixista - dois deles no meio de uma turnê mundial - tendo quase que cancelar seu show em Ra'anana no fim desse mês, dia 26.

E isso não é tudo. Um dos membros da manda teve um derrame e se recuperou 60%, e o co-fundador e co-escritor assim como seu ex-namorado Ben Moody, surpreendendo a todos, deixou a banda em 2003. "Ben Moody estava envenenado" ela diz toda vez que tem uma chance. "Algumas pessoas só não são boas com você e você tem de tirá-las de seu sistema, da sua vida”.

E o que dizer sobre os outros dois membros da banda que você demitiu?

"Eles não queriam mais fazer parte do Evanescence, porque eles estavam esperançosos para co-escrever músicas nesse álbum, mas isso não funcionou. Nós tentamos, mas não funcionou. Eu disse a eles que se eles queriam deixar a banda, mas eles decidiram ficar por ficar. Eles se tornaram mais e mais isolados do resto da gente. Eles não estavam nem aí para a arte, isso era óbvio, e isso criou vibrações negativas. Nós tocamos em festivais para uma grande quantidade de mais de 30 mil pessoas como na África da Sul, incríveis festivais com um público incrível - mas nos bastidores isso era horrível. Eu me vi não gostando de fazer os concertos, então eu fiz o que tinha de ser feito e continuei. O coração da banda - o qual sou eu - continuou, e isso é o mais importante.”

“Na mesma semana eu os demiti. Eu me casei. De fato, eu os demiti um dia antes de me casar. Ninguém soube do casamento. Eu telefonei a meus amigos, e eles sempre diziam ‘Hey, o que você esta fazendo? ’; e eu dizia ‘Nada especial, eu demiti dois membros da banda e estou arrumando as coisas para o meu casamento. ’ Isso é lindamente maluco. O que é super legal sobre isso, é que eu recrutei dois novos membros para a banda quando eu estava em minha lua-de-mel no Caribe, e por um tempo eu consegui refletir um pouco. Todo mundo estava chocado de me ver tão relaxada depois desse fim de semana. Eu acho que eu tenho caminhado tão além em minha vida que nada mais me desanima.”

É difícil acreditar.

"Bem, é. Mas tanta coisa está acontecendo na indústria da música e a cada minuto alguém cai, então se eu tivesse ficado muita nervosa eu estaria vivendo em uma constante fusão. Toda semana uma nova banda sobe nas paradas, todo mês um novo cenário, e é realmente muito difícil continuar e sobreviver com isso."

Você provavelmente não gosta muito de Emo, gosta?

"O problema com o Emo é que na maioria do tempo ele não é o que é. Eu quero escutar algo real, pessoas que expressam por si e digam algo em que eles realmente acreditam. Mas a maioria deles só se preocupa com seu cabelo.”

Você pode dizer a mesma coisa sobre o Evanescence.

"Eu, por outro lado, não sou gótica. Nada em mim é gótico. Eu sou uma nerd, tola e tonta e eu acho que às vezes eu também sou engraçada. Eu me visto como um bolo-cor-de-rosa a maioria do tempo. Eu não faço coisas góticas e não vou a cemitérios à noite. De fato, eu gosto de ir a cemitérios de dia, e somente aos antigos. Eu adoro história e isso é legal para quando eu olhar em um túmulo imaginar como era a vida dessa pessoas do século 17. Mas somente de dia, eu não gosto de velas e túmulos a noite ou algo do tipo."

Isso é difícil, como não ridicularizar a nova imagem de Lee - essa é uma garota que somente ano passado fez um vídeo vestindo um casaco de pele preto no meio de um dia quente de verão, em um cemitério porque ele é "tão gótica", e hoje ela anda de vestido rosa fluorescente em cemitérios ensolarados. Mas isso é como é: se qualquer um em volta de você é gótico, você tem que partir para uma nova direção.

Por fim vocês podem dizer que a música do Evanescence é mais única que bandas como Panic! At the Disco. Eles mixam o metal, clássico e ópera e soam como menos sofisticadas versões da Musa, e agradáveis o bastante para tocar na programação das rádios.

Seu maior sucesso foi com Fallen, que ficou mais de um ano no TOP 50 da Billboard, surpreendendo muita gente. Ao oposto de Linkin Park, que conhecem o "simples metal + rap = muito dinheiro, e foda-se as críticas e o Limp Bizkit", Evanescence traz algo mais escuro em suas músicas, e interessante. Mas o que faz Lee um ícone dos jovens são suas letras sobre relações abusivas, e namorados que dizem somente 5 minutos por dia estarem sóbrios.
Lee passou por muitos deles. E Lee se recusa a falar sobre esses casos, mas diz

“Tudo que posso dizer é que desde que me casei eu tenho mudado muito e eu tenho uma perspectiva muito maior e melhor em minha vida. E isso não é sempre a banda. Essa estabilidade é crítica, porque com o Evanescence todo os dia acontece um novo drama. Eu não sou dramática, eu estou cansada de drama, eu tenho tido bastante disso durante esses anos e isso é completamente exaustivo. É estranho que tudo isso tenha acontecido comigo, porque eu quero tudo em paz e silêncio."

Você tem inveja das bandas onde os membros da banda não ficam mais que 6 meses?

"Não, eu tenho inveja de pessoas que podem andar na rua sem pessoas analisando tudo que fazem. As pessoas olham para minha vida e correm para a internet escrever sobre isso, me julgam: o que eu tenho feito errado, seu eu sou 10 vezes maior na vida real ou não. E eu digo, 'Hey, eu nem conheço você, porque você me julga? ' Eu acho isso terrível ao tornar-se celebridade. Você perde o direito de viver uma vida normal. Eu não posso sair com meus amigos, eu não saio nas ruas, e isso me isola.”

“Eu acho que gostaria que um dia eu voltasse a ser um ser humano normal. O Evanescence não é isso tudo, eu gostaria de voltar a ser normal um dia. Agora nós estamos na moda e nós tocamos na MTV todo o dia, mas em alguns anos eu não gostaria que fosse assim.”

E você terá isso, Amy Lee disse que pensa o tempo todo que todos realmente não pensam que ela veio pra ficar. Está tudo bem agora, mas na indústria da música é difícil de sobreviver, e ela já se casou, o que significa que ela vai querer ter filhos um dia e a banda não será tão importante para ela como sua vida de casada.

Chris Martin ou aquele vaidoso do Bloc Party poderia nunca ter dito a você que em poucos anos ele provavelmente voltaria a ser ninguém. Aparentemente, embora que ela tente evitar ser tão gótica e cristã, Amy Lee é ciente de suas limitações musicais. Talvez então eles pudessem se preparar para uma outra vida, ela e sua banda tão bem quanto seu marido com 10 pedaços de pizza e coca.

A segurança é pesada hoje em dia, e o guarda-costas parece mais um caminhão do que um humano, bloqueando todo homem que tentasse conversar/tocar com a estrela. A única pessoa que tem permissão de tocar nela é seu marido, que está com ela na turnê.

"Meu marido e eu apoiamos muito um ao outro" ela me disse um dia depois. "Depois de essa turnê acabar eu darei um tempo e o ajudarei com seu trabalho. Ele é um terapeuta, ele não é meu terapeuta, mas é bom ter alguém com quem falar, eu preciso dessa estabilidade.”

Você é realmente estável hoje em dia?

"Sim, na última noite nosso garotos aprontaram. Isso é algo que eu não fazia há anos e isso provou para mim que tudo está bem com o Evanescence agora. E depois nós fomos ao quarto do Terry no hotel”

O que vocês fizeram lá?

"Eu pulei em sua cama por um bom tempo e joguei frutas nele. Isso tem de ser uma das últimas coisas bárbaras que fiz em minha vida."

Fonte: Evthreads.com (Shelly Rau)

Tradução: Nyx
Revisão: Marcos e Mikaela


 Assunto: Show Do Rio do Janeiro
 Por: postado por Igor A. às
Olá a todos... Estamos com dificuldades de manter esses videos no ar, a primeira parte do show postado na semana passada pelo LB, foi deletada, devido a quantidade de pessoas baixando. E hoje na parte da manhã tinhamos colocado no ar, a segunda parte, mais infelizmente ao meio dia ela foi deletada... Somos brasileiros e não desistimos nunca (^^) .Então colocamos a primeira parte do show do Rio de Janeiro disponivel novamente... E hoje, até o final do dia vai estar disponivel a segunda parte! Pedimos desculpa a todos mas a culpa não foi nossa... Continuem visitando o Lithium Brasil! E mais uma vez obrigado pelo carinho de todos.É muito bom que com apenas 17 DIAS no ar estamos tendo esse carinho de toda galera... Obrigado mesmo...Vocês são d +. Clique na imagem para acessar a primeira parte do show...


Comente!

23 de mai. de 2007 24 de mai. de 2007 25 de mai. de 2007 26 de mai. de 2007 27 de mai. de 2007 28 de mai. de 2007 29 de mai. de 2007 30 de mai. de 2007 1 de jun. de 2007 3 de jun. de 2007 4 de jun. de 2007 5 de jun. de 2007 6 de jun. de 2007 7 de jun. de 2007 8 de jun. de 2007 9 de jun. de 2007 10 de jun. de 2007 11 de jun. de 2007 12 de jun. de 2007 13 de jun. de 2007 14 de jun. de 2007 15 de jun. de 2007 16 de jun. de 2007 17 de jun. de 2007 19 de jun. de 2007 20 de jun. de 2007 21 de jun. de 2007 23 de jun. de 2007 24 de jun. de 2007 25 de jun. de 2007 27 de jun. de 2007 28 de jun. de 2007 30 de jun. de 2007 1 de jul. de 2007 2 de jul. de 2007 4 de jul. de 2007 6 de jul. de 2007 7 de jul. de 2007 8 de jul. de 2007 11 de jul. de 2007 12 de jul. de 2007 14 de jul. de 2007 15 de jul. de 2007 16 de jul. de 2007 17 de jul. de 2007 18 de jul. de 2007 19 de jul. de 2007 20 de jul. de 2007 21 de jul. de 2007 22 de jul. de 2007 23 de jul. de 2007 24 de jul. de 2007 25 de jul. de 2007 26 de jul. de 2007 27 de jul. de 2007 28 de jul. de 2007 29 de jul. de 2007